10 alimentos testados que combatem a dor de cabeça

0
55

Se você está tentando se afastar dos analgésicos quando a dor de cabeça aparece, pode optar por alguns alimentos que ajudam no combate.

Batata: depois da balada, você pode pensar que um prato de batatas fritas gordurosas é opção. Esqueça a fritura e escolha uma batata assada. Alimentos ricos em potássio ajudam a aliviar dores de cabeça.

Bananas: a dupla de potássio e magnésio tem efeito calmante e, por isso, alivia a dor de cabeça.

Melancia: as chances de ficar levemente desidratado quando alguém está com dor de cabeça são grandes. Uma fruta rica em água como a melancia pode ajudar nesse aspecto além de também servir como uma fonte sólida de potássio e magnésio.

1 Café

 

10 alimentos testados que combatem a dor de cabeça Dor   Inúmeros estudos mostram que a cafeína de uma xícara de café forte pode contribuir para o alívio de uma enxaqueca ou, até mesmo fazê-la passar, quando ingerida nos primeiros momentos da dor de cabeça.
Sabe-se que as substâncias que dilatam os vasos sangüíneos, como o álcool, pode causar dores de cabeça vasculares.

 

2 Salmão e sardinha

10 alimentos testados que combatem a dor de cabeça Dor
Peixes de água fria, como salmão e sardinha, são bons alimentos para quem deseja evitar a enxaqueca e a dor de cabeça. Isso porque eles possuem altas concentrações de ômega-3, ácido graxo que atua no combate a inflamações e entupimentos de vasos sanguíneos, e na diminuição dos níveis de colesterol, triglicérides e da pressão arterial.

 


3 Cenoura

10 alimentos testados que combatem a dor de cabeça Dor
A cenoura é rica em antioxidantes e, por isso, é benéfica para reduzir as dores de cabeça. Segundo Isolda, isso acontece porque diminui a produção de substâncias inflamatórias no corpo, as chamadas prostaglandinas. Outros benefícios da cenoura são a melhora da pele e da visão.

 

4 Gengibre

10 alimentos testados que combatem a dor de cabeça Dor
Assim como a cenoura, o gengibre é uma boa fonte de antioxidantes e, por isso, merece estar na lista. Além de prevenir dor de cabeça, o ingrediente é um bom parceiro no tratamento de gripes e resfriados.

 

  • Fonte: TERRA

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Escrever um comentário
Por favor, digite seu nome