6 passos para fazer drenagem linfática em casa

0
29

6 passos para fazer drenagem linfática em casa Celulite

 

A drenagem linfática pode ser uma grande aliada para as mulheres. A drenagem linfática nada mais é que um tipo de massagem corporal feita com as mãos ou com aparelhos próprios que atua na prevenção de celulite, ajuda a limpar toxinas que formam nódulos de gordura, ativa a circulação sanguínea e reduz a retenção de líquido, tem por objetivo estimular o sistema linfático a trabalhar de forma mais acelerada. O método ainda deixa a pele com uma aparência mais saudável, além de proporcionar uma melhor circulação sanguínea.

As drenagens feitas por profissionais especializados são as mais eficientes, mas você também pode fazer uma massagem em casa que ajuda a trazer benefícios. Lembre-se de que o resultado não irá aparecer logo na primeira vez, mas sim após algumas semanas que você repetir regularmente essa massagem. O recomendado é fazer 3 vezes por semana e pode ser útil para eliminar a celulite de graus 1 e 2, mas também ajuda no combate as celulites de graus 3 e 4, que são mais evidentes e profundas.

Este tratamento caseiro contra celulite consiste em 6 passos simples:

1º Passo: Tomar um Banho

O ideal para começar a massagem é tomar banho com água morna, pois ativa a circulação e relaxa o corpo, tornando o tratamento mais eficaz.

2º Passo: Esfoliar a pele

O segundo passo é fazer uma esfoliação da pele, pois ela remove as células mortas da pele e renova-a, preparando para os próximos passos.

Para fazer a esfoliação, basta aplicar um creme esfoliante e aplicado através de movimentos circulares, lavando a pele a seguir.

3º Passo: Passar um creme para celulite

O terceiro passo inclui a aplicação de um creme anticelulite, de sua preferência. Depois de retirar as células mortas da pele com a esfoliação, o creme anticelulite vai ser melhor absorvido pela pele.

4º Passo: Estimular os gânglios

Antes de iniciar a drenagem, pressione os gânglios (pescoço, axilas, cotovelos, virilhas e joelhos), fazendo pressão por aproximadamente 15 segundos em cada região.

5º Passo: Massagear

A massagem constitui o cinco passo deste tratamento caseiro para celulite. Faça movimentos circulares com o polegar na direção dos vasos linfáticos, ou seja, sempre com movimentos ascendentes (que vai ganhando força quando progride). Com a mão em forma de conchinha, faça também movimentos lentos e de leve compressão como se estivesse bombeando a pele, nas regiões do abdômen, pernas e bumbum. Repita algumas vezes esses movimentos, entre cinco a dez vezes nas regiões.

6º Passo: Bermuda Invel® Actiive Short

O ultimo passo não chega a ser um tratamento caseiro, mas é um auxiliar eficaz para o seu tratamento anticelulite, seria mais um reforço diário contra a celulite. Usando a bermuda Invel® Actiive short, durante 8 horas por dia durante 60 dias consecutivos, ela lhe dará um suporte eficaz para o seu tratamento atuando como vasodilatador periférico, melhorando a micro circulação sanguíneo e ajudando na melhora da aparência da sua pele.

Lembrando, os resultados são facilmente visíveis quando se associa uma alimentação saudável e a prática regular de exercício físico.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Escrever um comentário
Por favor, digite seu nome