Adiposa, infiltrada ou fibrosa?

0
18

Descubra que tipo de celulite você tem para saber o melhor jeito de prevenir e tratar o problemaCelulite adiposa é aquela associada à gordura localizada; a infiltrada geralmente está ligada à retenção de líquidos e a fibrosa provoca o aparecimento de nódulos endurecidos e doloridos nas regiões atingidas pelo problema. É importante saber que tipo de celulite você tem para atacar o problema do jeito certo.

O problema é a gordura localizada

Você ganha peso com facilidade, tem tendência à flacidez e contornos arredondados mesmo quando não está com quilos a mais? Então, você pode ser candidata à celulite do tipo adiposa. No seu caso, a principal causa pode estar relacionada à facilidade para acumular gordura localizada. Veja o que fazer:

  • Mantenha uma dieta hipocalórica, pois esse tipo de celulite costuma ficar mais discreto com a perda de peso;
  • Dê preferência a exercícios que aumentam a resistência cardiovascular como, por exemplo, andar de bicicleta, caminhar rapidamente, correr e remar. Se puder associar esses exercícios à ginástica localizada, melhor ainda;
  • Sempre que possível, tome banhos frios. Para manter a temperatura interna, seu corpo vai ser obrigado a queimar calorias;
  • Use cremes anticelulite à base de cafeína. Eles podem ser bons aliados, pois essa substância tem ação lipolítica, ou seja, estimula o rompimento das células gordurosas. Mas é preciso ser persistente e aplicar o creme todos os dias.
Fonte – Revista Marie Claire (Editora Globo)

Conheça a linha de produtos da Invel para o tratamento da celulite.

Leia também

Celulite infiltrada

Celulite fibrosa

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Escrever um comentário
Por favor, digite seu nome