Bebidas alcoólicas estão conectadas a 7 tipos de câncer

0
48

Bebidas alcoólicas estão conectadas a 7 tipos de câncer Saúde de A a Z
Por Peter Russell
em WebMD Health News
22 de julho de 2016 – Combinando evidencias, uma nova pesquisa descobriu que o álcool está conectado a pelo menos 7 tipos de câncer.

Ela identificou que as pessoas que bebem muito tem maiores riscos de desenvolver um câncer, porém, até mesmo pessoas que bebem menos tem mais chances de desenvolver um câncer do que as que pessoas que não bebem.

A revisão de provas, publicada na revista Addiction, também diz que os estudos que afirmam que o álcool pode ajudar na proteção contra doenças cardíacas devem ser tratadas com ceticismo.

Especialistas da saúde dizem que os estudos reforçam a necessidade de publicar avisos de que beber álcool é uma causa de câncer.

A nova análise feita pela professora Jennie Connor, Phd, da universidade de Otago em Dunedin, Nova Zelandia, estudou a relação entre álcool e câncer nos últimos 10 anos e encontrou evidências suficientes para concluir que bebidas alcóolicas aumentam o risco de desenvolver câncer nas áreas onde o corpo fica em contato direto com o álcool pois ele pode danificar o DNA, o que já é uma causa conhecida de câncer. Os 7 tipos são:

  • Boca e garganta
  • Esôfago
  • laringe
  • Fígado
  • Colo
  • Reto
  • Mama

As pesquisas anteriores eram capazes de identificar uma relação entre o álcool e o câncer, porém, essa possui evidencias para dizer com certeza, que o álcool é um causador desses tipos de câncer.

“Temos evidencias de que o álcool causa 7 tipos de câncer, e provavelmente outros” disse Connor.

"De uma perspectiva de saúde pública, estima-se que o álcool causou cerca de meio milhão de mortes por câncer em 2012;. 5,8% das mortes por câncer em todo o mundo, os maiores riscos estão associados a quem bebe com mais freqüência, mas também afeta um número considerável de pessoas que bebem casualmente. "

A revisão também descobriu algumas evidências que mostram que parar de beber pode reverter o risco de câncer de garganta, laringe e fígado.

Fonte: webmd.com

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Escrever um comentário
Por favor, digite seu nome