Mau uso: Dirigir e Celular podem causar a tendinite e bursite

0
64

É importante uma pausa durante o período de trabalho

Hábitos rotineiros como carregar peso, usar celular e até mesmo digitar podem causar grandes prejuízos ao corpo e provocar a tendinite e a bursite. Postura incorreta e repetição de um mesmo movimento, também podem ser a causa desses problemas.

Hábito de digitar muito no Celular podem causar a tendinite e bursite.

Primeira complicação que pode aparecer é a dor nos músculos das mãos.
Existem pessoas que não conseguem largar o celular e passam horas e horas digitando e enviando mensagens. No entanto, muitas delas não sabem que esse hábito pode trazer problemas para as mãos e dedos. Como alertou o ortopedista Mateus Saito no Bem Estar desta quinta-feira (19), hoje em dia é cada vez mais frequente encontrar pacientes com doenças provocadas pelo uso excessivo de celular, principalmente quando eles usam só o polegar para digitar e navegar.

A bursite é uma inflamação na bolsa (bursa) que protege as extremidades ósseas e as articulações. Essa inflamação ocorre principalmente nos ombros, cotovelos e joelhos. Já a tendinite é uma inflamação que ocorre nos tendões podendo ser causada pelo esforço repetitivo de um mesmo movimento, má postura ou sobrecarga. Doenças reumáticas como lúpus, gota e artrite também são fatores desencadeantes da tendinite.

 

De acordo com o ortopedista do Hospital Daher, Mauricio Hungria, bursite e tendinite são manifestações diferentes, mas devido aos sintomas parecidos elas podem ser confundidas. “Para diferenciá-las é muito difícil”, afirma Hungria.

Medidas simples no dia-a-dia como caminhar, evitar carregar muito peso, praticar exercícios físicos, manter posição correta no trabalho, além de pausas durante esforços repetitivos, ajudam a prevenir a tendinite e a bursite. “É importante uma pausa durante o período de trabalho. Se a pessoa trabalha 6 horas, ela precisa de pelo menos 15 minutos de descanso, e assim, sucessivamente”, aconselha o Dr. Mauricio Hungria.

Portanto, a aquisição de pequenos hábitos é importante para evitar que esses incômodos evoluam para doenças graves. Durante uma crise é preciso repouso da articulação e uso de antiinflamatório para auxiliar no tratamento. “Quando sintomas como dores nas articulações e inchaços aparecerem é recomendável procurar um especialista”, alerta o médico.

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Escrever um comentário
Por favor, digite seu nome