Exercícios que aliviam a dor

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Exercícios de amplitude de movimento são uma forma suave de exercícios em que se movem as articulações em todas as direções naturais, com a máxima amplitude possível, sem causar dor. Eles têm como objetivo aumentar os limites de movimentos das articulações para manter sua mobilidade e permitir que se movam de maneira mais confortável. Além disso, eles também ajudam a aumentar sua flexibilidade e são essenciais, juntamente com os exercícios de fortalecimento e aeróbicos, no cuidado das articulações com artrite.

Para obter os melhores resultados, realize os exercícios de maneira suave, constante e lenta. Evite pular, sacudir ou esticar. Não prenda a respiração. Respire da maneira mais natural que puder. Comece fazendo cada exercício de cinco a dez vezes, quando possível, e vá aumentando as repetições gradativamente. Se qualquer exercício causar dores no peito, qualquer outra dor ou falta de ar, pare imediatamente. E não force as suas articulações até o ponto de sentir dor. Quando elas estiverem inflamadas, o melhor é pular os exercícios e descansar até que a inflamação melhore. Caso tenha qualquer dúvida, fale com o seu médico ou fisioterapeuta.

Exercícios que aliviam a dor

2Pescoço
Estes exercícios podem ser feitos em pé ou sentado. Nunca estenda muito o pescoço para trás diretamente, pois isso coloca pressão desnecessária sobre a parte superior da sua espinha.

Gire a cabeça devagar e olhe sobre o ombro direito. Depois, faça o mesmo sobre o ombro esquerdo.

Incline a cabeça para a esquerda, movendo a orelha esquerda em direção ao ombro esquerdo e repita o mesmo no lado direito.

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