Lição de casa

0
7

Além do tratamento em consultório, a dermatologista Viviane Scarpa indica tratamentos coadjuvantes para combater a celulite

Com os tratamentos certos, a celulite pode melhorar bastante. “Mas não basta fazê-los apenas uma vez. É preciso ter disciplina e regularidade”, afirma a dra. Viviane Scarpa, da Clínica Sphère, em São Paulo. Além disso, existem alguns cuidados relativamente simples que podem ajudar muito. Veja o que a médica recomenda para complementar as terapias feitas no consultório:

- Use cremes com cafeína – A dra. Viviane receita um creme manipulado à base de cafeína, que deve ser usado duas vezes por dia nas regiões atingidas pela celulite. Na hora de aplicar o produto, ela recomenda fazer movimentos ascendentes. No caso das pernas, por exemplo, a aplicação do creme deve começar a partir dos joelhos e subir em direção às coxas, finalizando em direção à virilha. “Isso ajuda a estimular a circulação linfática, melhorando a drenagem das toxinas”, explica a dra. Viviane.

- Aposte na eficácia das roupas com tecido terapêutico – Roupas com tecido terapêutico, como a bermuda Invel, são coadjuvantes importantes no tratamento da celulite. A dra. Viviane costuma indicar que suas pacientes durmam com a bermuda. “Assim, aquelas que não têm muito tempo podem resolver o assunto durante a noite, já que é preciso usar a bermuda durante 8 horas todos os dias para conseguir resultados”, explica. A dra. Viviane conta que ela mesma já experimentou associar o uso da bermuda com os tratamentos feitos em consultório e que os resultados foram excelentes.

Dra.Viviane Scarpa
Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia
Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologistas
Contato: 5096-1616

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Escrever um comentário
Por favor, digite seu nome