Melhorar a memória – Conheça alimentos que ajudam na missão.

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1. Alimentação pode realmente melhorar a memória?

Muitos dizem coisas sobre alimentos e suplementos que podem fazer tudo, desde melhorar a memória, o foco, a capacidade de atenção e a função cerebral.

Mas eles funcionam mesmo? Não há como negar que, à medida que envelhecemos, nosso corpo envelhece com a gente. A boa notícia é que você pode melhorar suas chances de manter um cérebro saudável se você adicionar alimentos e bebidas "inteligentes" à sua dieta.

2. A cafeína pode deixar você mais alertar

Não há fórmula mágica para aumentar o QI ou torná-lo mais inteligente - mas certas substâncias, como a cafeína, podem energizá-lo e ajudá-lo a se concentrar. Encontrada no café, chocolate, bebidas energéticas e alguns medicamentos, a cafeína da aquele toque de despertar inconfundível, embora os efeitos sejam de curto prazo. Atenção, exagerar na cafeína pode tornar você nervoso e desconfortável.

3. O Açúcar pode deixá-lo alerta

A preferida do seu cérebro - não o açúcar de mesa, mas sim a glicose, que seu corpo processa a partir dos açúcares e carboidratos que você come. É por isso que um copo de suco de frutas pode oferecer um impulso de curto prazo para memória, pensamento e habilidade mental.

Muito, porém, e a memória pode ser prejudicadas - juntamente com o resto de você. Adicione açúcar com cautela, pois tem sido associado a doenças cardíacas entre outras.

4. Coma café da manhã para abastecer seu cérebro e Melhorar a memória

Tentou pular o café da manhã? Estudos descobriram que o café da manhã pode melhorar a memória e atenção a curto prazo. Os alunos que comem tendem a ter um desempenho melhor do que aqueles que não o fazem. Os alimentos no topo da lista de combustíveis cerebrais incluem grãos integrais, lácteos e frutas de alta fibra. Apenas não coma demais; Os pesquisadores também descobriram que alimentos altamente calóricos parecem prejudicar a concentração.

5. Peixe realmente é alimenta nosso cérebro!

O peixe é uma proteína ligada diretamente a melhora do cérebro - rica em ômega-3 que são fundamentais para a saúde do cérebro. Essas gorduras saudáveis ​​têm um poder cérebro incrível: uma dieta com níveis mais altos deles foi associada a menores riscos de demência e AVC e menor declínio mental; Além disso, eles podem desempenhar um papel vital no aprimoramento da memória, especialmente quando envelhecemos.

6. Adicione uma dose diária de nozes e chocolate

Nozes e sementes são boas fontes da vitamina E, que tem sido associada a redução do declínio cognitivo à medida que envelhecemos. O chocolate escuro também possui outras poderosas propriedades antioxidantes e contém estimulantes naturais, como a cafeína, que podem aumentar o foco.

7. Adicione abacates e grãos

Todo órgão no corpo depende do fluxo sanguíneo, especialmente do coração e do cérebro. Uma dieta rica em grãos integrais e frutas como abacates pode reduzir o risco de doença cardíaca e reduzir o colesterol ruim. Isso reduz seu risco de acumulação de placa e aumenta o fluxo sanguíneo, oferecendo uma maneira simples e saborosa de disparar células cerebrais.

Grãos, como a pipoca e o trigo integral, também contribuem com fibra dietética e vitamina E. Embora os abacates tenham gordura, é a gordura monoinsaturada boa para você, que ajuda no fluxo sanguíneo saudável.

Fonte: webmd.com/add-adhd/ss/slideshow-brain-foods-that-help-you-concentrate

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