O QUE HÁ DE NOVO

0
11

Nova ponteira promete melhorar a eficácia de aparelho no tratamento da celulite

Este ano, o meeting da Academia Americana de Dermatologia aconteceu em março, em Denver, no estado norte-americano do Colorado. Durante o evento, que acontece anualmente, dermatologistas do mundo inteiro se reuniram para apresentar e discutir as últimas novidades da área – entre elas, os tratamentos mais efetivos para o tratamento de celulite e gordura localizada. Para a dra. Shirlei Borelli, de São Paulo, que esteve lá, a maior novidade apresentada na ocasião foi a ponteira para perna do CoolSculpting, aparelho da empresa norte-americana Zeltiq.

Criado por pesquisadores da Universidade de Harvard, o CoolSculpting utiliza um processo chamado criolipólise para congelar a região tratada. A baixa temperatura danifica as membranas das células gordurosas, levando-as naturalmente à autodestruição em um período que vai de seis a oito semanas. A cada aplicação, ocorre a perda de 20 a 25% da região tratada, que é observada em até dois meses depois da primeira sessão. Geralmente, é indicada apenas uma sessão. É importante reforçar que o CoolSculpting produz melhores resultados em pacientes próximos de seu peso ideal e que mantenham um estilo de vida saudável.

Outro aparelho lançado recentemente, o Fotona é um tipo de laser que também promete revolucionar o tratamento da celulite. “O aparelho tem uma ponteira que faz o laser penetrar mais profundamente na pele, melhorando os resultados do tratamento”, diz a médica.

Shirlei Borelli
Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia
Contato: 3704-5500

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Escrever um comentário
Por favor, digite seu nome