Tapioca com ovo fit emagrece e você só vai ter fome no almoço

2
558
tapioca

Está difícil de manter a dieta? conheça essa dica de tapioca com ovo fit, você vai emagrecer pela manha e vai ter fome só no almoço.

Tapioca

é a fécula extraída da mandioca, usualmente preparada em forma granulada. Trata-se do ingrediente principal de algumas iguarias típicas do Brasil, como o beiju, quitute indígena descoberto em Pernambuco no século XVI

Por que emagrece?

Carboidrato com proteína

Além de ser nutricionalmente completo, o prato conta com dois pontos extras: o primeiro é a saciedade promovida pela combinação de tapioca, um bom carboidrato, com proteína, que inibirá sua fome por horas.

Ovo fit

Tapioca com ovo fit emagrece e você só vai ter fome no almoço Alimentação Emagrecer com saúde Saúde de A a Z

Prepare o alimento no micro-ondas, sem adicionar uma gota sequer de óleo. Assim, o ovo fica mais saudável e menos gorduroso e calórico.

Esta é uma opção de variação para quem costuma comer tapioca todos os dias e não quer perder a linha colocando recheios gordurosos.

E, pode apostar, esses alimentos no café da manhã representam ponto positivo para quem quer aumentar a saciedade, ganhar massa magra e estimular o desenvolvimento dos músculos.

Benefícios da tapioca com ovo

A tapioca, iguaria típica do Norte e Nordeste do Brasil, é livre de glúten e não possui a gliadina, uma proteína que colabora para o aumento da inflamação do organismo e aumento da gordura abdominal. O ideal é comer apenas uma por dia, no café da manhã, almoço ou jantar.

Já o ovo tem um monte de benefícios por conta de suas propriedades. Ele é rico em vitaminas e oxidantes, por isso ajuda a combater os radicais livres. Além disso, garante 20% das nossas necessidades diárias de proteína e tem somente 70 calorias, o equivalente a uma fruta média.

Temperos que turbinam

O consumo regular de tomate, que tem propriedades antioxidantes, também protege sua saúde, servindo como escudo ao sistema imunológico e ao cardiovascular.

O sal rosa que é utilizado para temperar com a pimenta-do-reino, por sua vez, ajuda a eliminar toxinas do corpo e purifica o sangue. A pimenta, aliás, tem características que aceleram o metabolismo, mas o consumo deve ser moderado, pois pode causar desconforto gástrico.

Receita de tapioca com ovo fit

Ingredientes

- Farinha de tapioca
- Tomates picados
- Pimenta-do-reino a gosto
- Sal rosa a gosto
- Azeite a gosto
- 1 ovo inteiro

Modo de preparo

Faça a tapioca na frigideira, espalhando a farinha até que ela esteja cozida. Quebre o ovo e coloque-o em uma forma de silicone. Fure a gema para que não “exploda” e leve o recipiente ao micro-ondas de 30 a 60 segundos, dependendo da potência do aparelho. Retire, coloque-o sobre a tapioca pronta. Acrescente os tomates, o sal e a pimenta-do-reino. Tempere com um fio de azeite. Dobre e coma com as mãos, como um sanduíche.

 

Comentários

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Escrever um comentário
Por favor, digite seu nome