Alongamentos para a bursite do ombro

4
6806
bursite-do-ombro-3d-qualidadeparaviver

Bursite do ombro é bem simples de explicar o que é e qual a causa da famosa BURSITE. A bursite ocorre quando a membrana sinovial de uma bursa fica inflamada.

O que é bursa:Alongamentos para a bursite do ombro Exercícios Saúde de A a Z

As bursas são almofadas finas e lubrificadas localizadas em pontos de atrito entre um osso e o tecido mole circundante, como pele, músculos, ligamentos e tendões. Uma bursa situa-se entre um osso e uma superfície oposta (por exemplo, pele) como um pequeno balão de água com apenas algumas gotas de fluido, encravado entre duas superfícies.

Existem vários estágios de fisioterapia para dor no ombro que são realizadas a fim de tratar esta condição e restabelecer a normalidade. Nas seções seguintes, vamos olhar através dos estágios variados de fisioterapia para bursite no ombro.

Quais são os sintomas da Bursite do ombro?

Os sintomas de bursite no ombro normalmente incluem sensibilidade no ombro externo , especialmente ao levantar o braço acima da cabeça. Uma pessoa com bursite no ombro pode achar doloroso levantar o braço, vestir-se ou pressionar o lado do ombro afetado.

Quais são os tratamentos para bursite no ombro

O tratamento para a bursite do ombro, ou qualquer forma de bursite, visa controlar a inflamação da bursa.

Quando a bursite ou a tendinite do ombro resultam de lesão ou uso excessivo, o tratamento inicial inclui repouso e outros remédios para aliviar a inflamação. Nos. casos de bursite séptica , na qual a bursa está infectada, antibióticos também devem ser usados ​​para prevenir a propagação da infecção.

Descanso: Evite atividades que possam agravar e inflamar a bursa do ombro, assim como arremessar, levantar, empurrar e puxar, afinal o descanso também é essencial.

Fisioterapia: Um médico pode prescrever fisioterapia para alongar ou fortalecer os músculos do ombro e melhorar a postura, assim pode ajudar a tratar a bursite e a tendinite atuais e afastar problemas futuros.

Anti-inflamatórios não esteroidais, ou AINEs . Medicamentos antiinflamatórios orais, como aspirina, ibuprofeno (ou Advil por exemplo), naproxeno (por exemplo, Aleve) e inibidores cox-2 (por exemplo, Celebrex) podem reduzir o inchaço e a inflamação e aliviar a dor associada à bursite e tendinite no ombro.

Medicações tópicas . Medicamentos tópicos vêm na forma de cremes, assim como sprays, géis e adesivos e são aplicados diretamente na pele sobre a articulação dolorida.

Exercícios físicos que ajudam muito a terapia para bursite do ombro

Separamos alguns exercícios que você pode fazer na sua casa que vão ajudar muito a aliviar as dores, afinal esse é nosso objetivo!

Extensão de Ombro deitado ou sentado.Alongamentos para a bursite do ombro Exercícios Saúde de A a Z

Deite de costas e mantenha os braços do seu lado.

Dessa forma, junte seus braços acima do seu peito e, em seguida, estique-os sobre a cabeça.

Certifique-se que os braços não estão dobrados, mesmo quando estiverem esticados acima de sua cabeça.

Assim, Conte até 5 e volte à posição inicial. Repita 10 vezes o exercício e faça esta série 3 vezes ao dia.

Mais dicas para ajudar na bursite nos ombros

Empurrando o ombro contra a parede Alongamentos para a bursite do ombro Exercícios Saúde de A a Z

Encoste as costas na parede parede com os braços para os lados.

Pressione o braço direito conta a parede. Mantenha por 5 segundos e depois volte a posição inicial.

Então Repita os movimentos acima com o braço esquerdo.

Repita 10 vezes em ambos os lados.

Faça este exercício 3 vezes em um dia.

Estes exercícios são para ajudar com o alívio de dores com o intuito de melhorar sua qualidade de vida, recomendamos que ao persistirem os sintomas você procure um profissional especializado para tratamento da bursite no ombro.

Comentários

4 COMENTÁRIOS

  1. Olá pessoas *-* . A matéria esta maravilhosa ! Pois sofro com esse problema e estou usando essas dicas para melhorar minha dor no ombro e esta ajudando bastante. Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Escrever um comentário
Por favor, digite seu nome