Barriga fazendo barulho? Não se preocupe temos a resposta!

0
238

Barriga fazendo barulho pode gerar desconforto em diversas situações, saiba agora o que pode ser a causa.

Muitas vezes ficamos constrangidos por conta da barriga fazendo barulho, geralmente esse barulho aparece nas horas mais inconvenientes possíveis, ou com você é diferente?

Esses barulhos podem surgir por diferentes causas, mas quase sempre tem relação com os gases transitando pelo nosso intestino!

O fato desse barulho ocorrer com mais frequência quando estamos de barriga vazia, é por conta do som se propagar com mais facilidade por nosso intestino, assim como o eco é mais forte em um ambiente vazio!

Você também pode gostar de: Turbine os resultados, tchau tchau barriga!

Então confira algumas dicas do que podemos fazer para evitar esses barulhos!

1 - Como mais devagar

O hábito que comer rápido ou falando pode fazer com que acabe engolindo ar, que também é um causador dos barulhos chatos.

2 - Beba Água

A Água vai encher sua barriga e facilitar o processo digestivo, mas calma lá, não beba muita água de uma vez, isso pode piorar o barulho. Estudos apontam que o ideial é beber 8 copos de água ao dia.

3 - Como algo

Como citamos anteriormente, o intestino vazio facilita a propagação do som, então ao ouvir a barriga fazendo barulho significa que chegou a hora do lanche!

4 - De uma caminhada

Caminhar por 15 minutos após o almoço pode ajudar na digestão, um estudo de 2018 descobriu que caminhar após uma refeição pode ser mais eficaz do que outros métodos, como outros exercícios ou tomar café por exemplo.

Barriga fazendo barulho? Não se preocupe temos a resposta! Alimentação Saúde de A a Z
Sua barriga anda fazendo barulhos inconvenientes?

Conclusão

Agora que você sabe desses truques, vai ficar muito mais fácil de evitar os barulhos constrangedores, mas mesmo que não consiga tenha em mente que no final das contas todos nós passamos por isso em algum momento, ou seja, é normal!

Muitas vezes a barriga fazendo barulho são apenas os gases, porém, caso os barulhos acompanhem nauseas e dores abdominais, então o recomendado é procurar um médico!

Comentários

Artigo anteriorDieta com ovo

DEIXE UMA RESPOSTA

Escrever um comentário
Por favor, digite seu nome