Como aliviar dor lombar

0
299

Você está sofrendo com dores na região lombar? Milhares de pessoas no mundo sofrem de desconforto na parte inferior das costas, pharmacy mas isso não significa que você tenha que se conformar com isso sem, pelo menos, tentar encontrar uma solução. Seja devido a uma lesão, doença ou velhice, a dor lombar pode ser aliviada com os métodos e cuidados certos. Se a dor for grave ou persistir por mais de uma semana, consulte o seu médico para obter um tratamento mais específico.

Diagnosticando o problema

Descubra o que está causando a dor. Na maioria dos casos, treat a dor lombar dura apenas algumas semanas. Se no seu caso, no entanto, ela persistir por mais de duas semanas, procure um especialista para diagnosticar a dor. Dor lombar, como é comumente chamada, é a dor na parte inferior das costas, amplamente difundida, e, geralmente, não é dor na coluna ou nos músculos da coluna vertebral.

Este tipo de dor pode ser causado por vários fatores:

Velhice

Artrite

Hérnia de disco

fraturas por compressão

Problemas ortopédicos, como a escoliose

Se você não tem certeza sobre o que está causando sua dor, ou se você acha que alguma das condições acima pode ser a causa, consulte o seu médico. Ele será capaz de prescrever analgésicos que aliviam o desconforto, e ajudá-lo(a) a desenvolver uma rotina de reabilitação física.

Descanse

Você usa diretamente os músculos das costas quando se inclina para frente e para trás, e também indiretamente, quando se exercita e faz as tarefas diárias. Embora os músculos das costas sejam fortes, eles precisam de descanso. Às vezes, o começo da dor diminui significativamente quando os músculos da região lombar recebem o descanso necessário.

Considere o fato de ter machucado a região lombar durante o sono. Existem algumas coisas que você pode fazer para aliviar a dor enquanto você dorme:

Dormir de lado.

Tentar dormir com um pequeno travesseiro entre as pernas. Isto fará com que sua coluna fique alinhada e dará apoio extra a sua parte inferior das costas enquanto você dorme.

Considerar a compra de um colchão firme. Segundo algumas fontes, um colchão firme pode colocar o mínimo de estresse na parte inferior das costas.

Corrija a má postura, se necessário

A má postura pode causar ou contribuir para o aparecimento da dor. A parte inferior das costas é particularmente suscetível à dor causada pela má postura, pois é esta área que suporta uma boa parte do seu peso.

Uma boa postura é ter a coluna ligeiramente curvada para dentro na parte inferior, ligeiramente para fora na parte superior, e ligeiramente para dentro na base do pescoço (o pescoço se mantém reto, mas ligeiramente inclinado para frente).

Se os seus ombros tendem a curvar-se, empurre-os um pouco para trás para que fiquem centrados. Não estufe o peito e jogue os ombros excessivamente para trás como um pombo emproado.

Preste constante atenção a sua postura.

Verifique se:

O seu peito está empurrado para fora.

A sua cabeça está elevada e centrada sobre o seu tronco.

Os seus ombros estão em uma posição confortável, alinhados com as orelhas.

Certifique-se de que o seu local de trabalho é ergonomicamente equipado

Sejamos realistas: nós gastamos incontáveis horas no trabalho, muitas vezes em uma posição não muito boa para as partes inferior e superior das costas, para as pernas, e até mesmo para as nossas mãos. Torne o seu local de trabalho adequado para melhorar a sua postura e aliviar a dor lombar.

Mantenha seus pés no chão. Isso, muitas vezes, depende da altura de sua cadeira, por isso, não tenha medo de ajustá-la até alcançar a altura desejada.

Mude sua postura regularmente. Sentar-se em uma mesma posição por longo período de tempo não é saudável. Sente-se na posição vertical durante a maior parte do tempo. Alterne entre reclinar-se para frente e para trás, por alguns minutos.

Encontre tempo para ficar de pé. A cada hora, faça uma pausa de 5 minutos, se possível e ande um pouco. Dê uma olhada no céu, converse com um colega de trabalho, tente resolver uma xarada, etc. Seja o que for, quebre a monotonia de estar sentado por horas a fio.

Continue lendo no WikiHow>> 

Fonte: WikiHow

DEIXE UMA RESPOSTA

Escrever um comentário
Por favor, digite seu nome