Fibromialgia, 13 dicas para lidar com as dores

1
454
Fibromialgia

Primeiro, o que é Fibromialgia?

Fibromialgia é uma síndrome comum em que a pessoa sente dores por todo o corpo durante longos períodos, viagra com sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles.

Fibromialgia, 13 dicas para lidar com as dores Dor Saúde de A a Z Sem categoria

A fibromialgia está diretamente ligada também à fadiga, distúrbios do sono, assim como dores de cabeça, depressão e ansiedade.

Fatores de risco

Fatores de risco para fibromialgia incluem:

Seu sexo: A fibromialgia é diagnosticada com mais frequência em mulheres do que em homens.
Histórico familiar: Você pode estar mais propenso a desenvolver fibromialgia se um parente também tiver essa condição.
Outros distúrbios: Se você tem osteoartrite, artrite reumatóide ou lúpus, é mais provável que você desenvolva fibromialgia.

Complicações

A dor e a falta de sono associadas à fibromialgia podem interferir na sua capacidade de trabalhar, ou até mesmo de realizar tarefas comuns. Assim como a frustração de lidar com essa condição, muitas vezes incompreendida, também pode resultar em depressão e ansiedade relacionada à saúde.

Agora vamos as Dicas!

Desestresse

O estresse pode desencadear sintomas de fibromialgia, por outro lado minimizar o estresse pode melhorar sua qualidade de vida. Algumas atividades que comprovadamente podem reduzir o estresse são yoga, exercícios, dormir e meditar. Controlar a respiração, inalando profundamente e exalando lentamente também pode ajudar. Também é uma ótima ideia focas nas atividades que você gosta ou que fazem você se sentir melhor. Não se deixe abalar, quando o estresse bater, faça uma ou duas destas atividades.

Anote

Se a dor da fibromialgia estiver prejudicando seu foco ou memória, mantenha uma caneta e um papel à mão. Faça listas de tarefas e até de "dizer" - para ajudá-lo a lembrar de tópicos sobre os quais deseja conversar com sua esposa ou família. Mantenha listas de compras, nomes de amigos e números de telefone e endereços importantes em um caderno para levar com você.

Exercite regularmente

Exercícios regulares de baixa intensidade, como caminhar ou exercícios com água quente, são um dos melhores tratamentos para a fibromialgia. Ajuda a diminuir a dor e a rigidez, reduz o estresse e pode aumentar seu senso de controle sobre a fibromialgia. Você também pode dormir melhor. Converse com seu médico ou fisioterapeuta sobre um bom programa de exercícios para você.

Tome um banho quente

Tomar um banho quente em uma banheira de hidromassagem pode relaxar os músculos tensos, assim reduzindo as dores e ajudando a se mover com mais facilidade. Se for difícil entrar e sair da banheira, experimente uma sauna ou coloque um banquinho no chuveiro para que você possa se sentar e deixar a água fazer seu trabalho. O calor e a humidade podem aumentar a endorfina, hormônio que bloqueia os sinais de dor e ajudam você a dormir mais profundamente.

 

Comentários

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Escrever um comentário
Por favor, digite seu nome