Inovação em diagnóstico para tratamento da dor

0
46

Pequenas mudanças de calor em partes específicas do corpo podem ser reflexos de doenças.

Estas alterações não são perceptíveis aos sentidos humanos, mas podem ser medidas através de aparelhos de última geração. Diferente dos equipamentos utilizados anteriormente para medir a temperatura, esta nova aplicação da imagem infravermelha baseada na tecnologia militar dos EUA é um novo conceito capaz de visualizar mudanças de calor em tempo real, detectar câncer em fases mais precoces, ente diversas outras vantagens.

Aplicações

Uma das principais vantagens do infravermelho no tratamento da dor é o fato de ser um exame totalmente seguro e indolor. Pode ser utilizado em qualquer pessoa, mesmo em gestantes e crianças. O diagnóstico complementar pode ser aplicado desde as situações mais complexas até as mais comuns, como artrites, tendinites e bursites.

Determinadas dores específicas não apresentam nenhum sinal vísivel e os métodos tradicionais muitas vezes não são capazes de diagnosticar, ainda que os sintomas sejam característicos. O infravermelho (IR) possui alta sensibilidade e pode auxiliar no diagnóstico destas condições sob avaliação clínica do examinador.

Consulte seu médico para conhecer as condições necessárias para realizar um exame infravermelho.

Este texto é um resumo do artigo  Diagnóstico em Dor por Imagem Infravermelha e Outras Aplicações do Dr Marcos Brioschi

DEIXE UMA RESPOSTA

Escrever um comentário
Por favor, digite seu nome