Saiba quais alimentos priorizar e quais evitar Por Renata DemôroCom o fim do carnaval, vem…
Orlistate: Aliado da perda de peso

O orlistate inibe a absorção de até 30% da gordura ingerida e o que é melhor: não está na “lista negra” da Anvisa
Um medicamento para acelerar a perda de peso de quem não consegue emagrecer apenas fazendo dieta. Assim é o orlistat, um composto emagrecedor que impede que o organismo absorva até 30% da gordura ingerida. Apesar da recomendação da bula de ingerir três cápsulas diárias, muitos médicos prescrevem apenas duas cápsulas por dia – uma no almoço e outra no jantar. A justificativa é o baixo teor de gordura do café da manhã.
Estudos feitos com o composto indicam que, depois de um ano de tratamento, é possível perder até 10% do peso corporal. Se a ingestão do orlistat for aliada a uma dieta hipocalórica e à prática de exercícios físicos, o efeito será ainda melhor.
Uma vantagem do orlistat é ter passado pelo crivo da Anvisa que, desde outubro passado, varreu das prateleiras das farmácias medicamentos derivados da anfetamina: Femproporex, dietilpropiona e mazindol. Utilizados como auxiliares na perda de peso, esses remédios foram associados a problemas cardíacos e dependência química.
O orlistat não traria esses riscos para a saúde, já que não atua no cérebro, mas diretamente no aparelho digestivo. Mas como qualquer outro medicamento, só deve ser utilizado sob supervisão médica. E, é importante lembrar: não substitui a necessidade de manter uma alimentação equilibrada e fazer exercícios físicos com regularidade.
um estupendo artículo e bastante recomendable. Felicidades
Procurando dicas para emagrecer e perder barriga?