Geralmente o problema está ligado diretamente com inflamações, view fraturas ou tumores. Saiba quais são…
Escoliose: o que é, sintomas e tratamentos

Em casos mais graves, sovaldi sale patient desvio na coluna precisa ser corrigido com cirurgia
A escoliose é uma alteração estrutural tridimensional da coluna, cialis caracterizada principalmente por um desvio lateral, mais comum em mulheres. Considerada umdesvio anormal da coluna vertebral, o problema pode ter diversas causas, desde casos congênitos, em que a pessoa nasce com uma vértebra mal formada, até situações aparentemente banais do dia a dia, como sedentarismo ou muitas horas em frente ao computador com postura errada, bolsas e mochilas pesadas, e uso excessivo de salto alto.
Sintomas da escoliose
A maioria das pessoas que têm escoliose não costumam sentir nenhum tipo de desconforto ou dor, mas, nos casos mais graves, o problema pode precisar de cirurgia para ser revertido. Segundo o neurocirurgião Alexandre Elias, especialista em coluna, o diagnóstico da escoliose é inicialmente clinico. “O médico pede para o paciente inclinar o corpo para frente até que o tórax esteja paralelo ao chão e, assim, visualiza as diferenças com um lado do tórax mais alto que o outro. Outras alterações vistas no exame são a assimetria dos ombros e a distancia do braço para o corpo e/ou dos quadris”, explica.
Tratamento da escoliose
Após o diagnóstico clinico, é pedido um exame radiológico, para confirmação do grau do desvio. Nos casos em que o problema não é congênito, é possível preveni-lo ou contê-lo com atividades físicas para o fortalecimento muscular, que ajudam a manter a musculatura adequada. Porém, de acordo com o médico, as atividades de nada adiantam se os hábitos ruins continuarem. Por isso, em todos os casos, é necessário que haja um monitoramento da evolução da escoliose.
Continue lendo no Bolsa de Mulher>>
Fonte: Bolsa de Mulher