InícioEmagrecimentoAs causas da má alimentação

As causas da má alimentação

Mulheres esgotadas e estressadas tendem a comer mais doces e guloseimas

Você faz hora extra todos os dias e não consegue emagrecer? Saiba que a insatisfação profissional pode acabar com sua resistência a chocolates e guloseimas em geral. De acordo com pesquisadores do Finnish Institute of Occupational Health, na Finlândia, mulheres que trabalham muito ou estão entediadas com a carreira são mais propensas a comer descontroladamente.

Exaustão profissional pode levar a comer de forma compulsiva
Publicado no American Journal of Clinical Nutrition, o estudo analisou o comportamento de 230 mulheres profissionalmente ativas, com idades entre 30 e 55 anos, com relação ao trabalho e comida. Entre as voluntárias, 22% apresentavam algum grau de esgotamento no trabalho, que pode provocar estresse e exaustão. De acordo com os cientistas, estas mulheres são mais vulneráveis à compulsão alimentar e apresentam dificuldade em mudar este comportamento.

Conheça a linha de produtos da Invel para mulheres no trabalho.

Segundo os pesquisadores, a vontade de comer descontroladamente seria reflexo do descontentamento com a carreira. A infelicidade, que pode beirar quadros depressivos, levaria mulheres insatisfeitas profissionalmente a comer de forma emocional. Neste caso, a comida se torna um dos poucos momentos de prazer no dia – e uma desculpa para comer cada vez mais guloseimas e alimentos calóricos.

Comer emocionalmente é um fator de risco para obesidade
Apesar do aumento na ingestão de guloseimas, o esgotamento profissional não provocou alterações no peso das mulheres pesquisadas. Ainda assim, os cientistas acreditam que comer emocionalmente (o que significa ingerir alimentos para aliviar estresse, ansiedade ou depressão e não para aliviar a fome) seja um risco potencial para desenvolver obesidade no futuro. A atitude também seria prejudicial à saúde, já que pessoas estressadas tendem a optar por doces ou comidas que ficam prontas rapidamente.

Fonte: GNT Saúde

Tratamento prático e inovador

Já pensou se existisse um tratamento que melhorasse a celulite enquanto você está no trabalho ou fazendo ginástica? Ou que fizesse efeito enquanto você dorme? Um tratamento que dispensasse o uso de cremes, massagens, aparelhos e a ajuda de uma esteticista?

Pois esse tratamento já existe! É a Bermuda Invel® Anticelulite (Invel® Actiive Shorts) e a Cinta Invel® Anticelulite (Invel® Actiive New Double), as únicas roupas terapêuticas do mercado que tratam a celulite de dentro para fora, melhorando 65%, em média, o aspecto da pele.  Clique aqui para saber mais.

- Anúncios -
- Anúncios -
Leia também
- Anúncios -
Related News

1 COMENTÁRIO

  1. tem muita mulher, crianças e adolescentes que ficam com diabetes comendo pasteis, cachorro-quente e etc. Isso faz mal a saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escrever um comentário
Por favor, digite seu nome

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com