InícioDorDores nas costas? Saiba o que pode ser a causa do problema

Dores nas costas? Saiba o que pode ser a causa do problema

De acordo com o especialista, remedy malady o problema que mais atinge os trabalhadores é a lombalgia

Muitas pessoas passam de oito a dez horas do dia no trabalho. Você é uma delas? Seja em pé ou sentado, malady as dores nas costas acabam aparecendo, não é mesmo? Por isso, o neurocirurgião, Mauricio Mandel, explica as principais causas do problema e como tratá-las.

De acordo com o especialista, o problema que mais atinge os trabalhadores é a lombalgia, malady que é causado pelo peso em excesso que as pessoas carregam durante o dia.

— Sedentarismo, predisposição genética, má postura, excesso de peso são fatores de risco para a lombalgia.

Segundo Mendel, a coluna é responsável pela sustentação e movimentação do corpo e é composta por 33 vértebras. É por ela que passa a medula espinhal, estrutura responsável por ligar o cérebro ao restante do corpo.

— A coluna dá o aporte necessário às demais estruturas do corpo, por isso, é importante manter uma postura adequada no dia a dia e no ambiente de trabalho. Além disso, na maioria das vezes a dor na coluna é causada por vícios posturais que podem ser corrigidos.

De acordo com Mendel, algumas profissões fazem com que as pessoas se tornem mais suscetíveis às dores nas costas. Profissões como secretária e recepcionista, que trabalham o dia todo sentadas, sobrecarregam a coluna.

— Recomendamos que essas pessoas se policiem e corrijam suas posturas sempre que puderem. Caso as dores continuem a incomodar, a solução é procurar um médico.

Motoristas de ônibus, caminhões e taxistas são os que mais sofrem com problemas na coluna. Segundo o neurocirurgião, a principal dor enfrentada por esses profissionais é a ciática.

— A postura que o profissional mantém dentro do carro acaba pressionando o nervo ciático, e por isso, ele começa sentir uma dor que dá início na região lombar, passa pelas nádegas e vai em direção até o pé. Geralmente, após algum descanso, essa dor se ameniza ou até mesmo desaparece.

Continue lendo no R7>> 

Fonte: R7

 

- Anúncios -
- Anúncios -
Leia também
- Anúncios -
Related News

DEIXE UMA RESPOSTA

Escrever um comentário
Por favor, digite seu nome

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com