InícioAlimentaçãoComo exterminar a pochete: três dicas fáceis para ter barriga chapada dos...

Como exterminar a pochete: três dicas fáceis para ter barriga chapada dos sonhos

Mesmo perdendo peso, muita gente se queixa daquela barriguinha que insiste em não ir embora: a famosa “pochete” é difícil de perder, mas não impossível. Algumas mudanças no treino e na alimentação podem ser aquilo que estava faltando para conquistar a tão sonhada barriga chapada. O site norte-americano Popsugar Fitnessfez uma lista de dicas valiosas para quem quer chegar nesse objetivo.

Como perder barriga

Ao comer

 

Alimentos que favoreçam o bom funcionamento intestinal: fundamentais contra a pochete

É preciso encarar a dieta e a atividade intestinal de forma honesta. Na alimentação, o recomendado é apostar em ingredientes majoritariamente naturais – existem alguns, como chá verde, gengibre e limão, por exemplo, que são especialmentepotentes contra as gordurinhas abdominais, enquanto outros, como chocolate, massas refinadas e frituras, devem ser evitados.

Caso esteja tudo nos conformes com a dieta, é hora de considerar que a barriguinha pode estar sendo causada por gases, já que existe uma diferença entre gordura e inchaço. Comer fibras é a chave da questão para colocar o intestino para funcionar – mamão, aveia e verduras são alguns exemplos dos alimentos que combatem o inchaço porque estimulam o funcionamento intestinal. Porém, evite comer em excesso aqueles que causam gases, como couve-flor, feijão, brócolis e repolho, por exemplo.

No treino aeróbico

Para derreter as gorduras, o HIIT é a grande aposta do momento; o método ajuda a acelerar o metabolismo

Nesse caso, o treino intervalado é a grande aposta. Ao invés de passar horas na esteira ou na bicicleta apostando em treinos de média intensidade constante, tente incluir o HIIT em sua rotina. Sigla para High Intensity Interval Training (treinamento intervalado de alta intensidade), esse método consiste em picos de esforço máximo, intercalados por períodos de repouso ou descanso ativo (por exemplo, 30 segundos correndo ao máximo da capacidade, seguido de 30 segundos parada ou caminhando lentamente). O HIIT dá “choques” no metabolismo, não deixando o corpo se acostumar ao treino, além de manter os batimentos cardíacos na zona de queima calórica. Por isso, o HIIT emagrece.

Na musculação

Exercícios como a prancha fortalecer a região do abdômen em suas camadas mais profundas

Perdendo a gordura com os treinos aeróbicos, é hora de fortalecer a barriga, para que a definição comece a aparecer. Os abdominais clássicos podem ser aliados do fortalecimento dessa região, mas se restringir a eles é um erro, porque apenas alguns músculos são requisitados. Para deixar a região mais forte como um todo, o melhor é apostar em exercícios mais completos, como a prancha frontal, a prancha lateral ou a elevação de pernas e tronco, entre outros movimentos eficazes para chapar a barriga.

- Anúncios -
- Anúncios -
Leia também
- Anúncios -
Related News

DEIXE UMA RESPOSTA

Escrever um comentário
Por favor, digite seu nome

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com