Quem não quer deixar a pele bonita, macia e hidratada? Para isso, algumas atitudes simples…
Nutricionista dá dicas para melhorar pele, cabelo e unhas

“Os alimentos são como os remédios. Sua escolha deve levar em conta o valor nutricional e sua preparação deve preservar as propriedades nutritivas.”
Muitas vezes as pessoas se preocupam muito com a estética, em ter cabelos macios e sedosos, unhas fortes, além do corpo e peso ideal. Mas o que muitas não se dão conta é que a beleza depende muito de um estilo de vida saudável e de bons hábitos alimentares.
“Os alimentos são como os remédios. Sua escolha deve levar em conta o valor nutricional e sua preparação deve preservar as propriedades nutritivas.O hábito da boa alimentação deve ser aprendido e praticado ao longo dos anos, e não há mágica ou receita”, explica a nutricionista Pollyana Ruy.
Para isso, começar por uma reeducação alimentar é a base de tudo. Uma das atitudes mais importantes e que se fala muito, é a hidratação. A nutricionista aconselha a beber oito copos de água por dia (2 litros), que contribuem para o funcionamento do organismo. Além disso, a hidratação adequada traz consequências positivas para intestino, cabelos, pele e unhas. “Mantenha uma garrafinha de água sempre por perto”, completa.
Pollyana listou alguns exemplos de hábitos alimentares que vão ser aliados com a sua beleza:
– Evite pular refeições: o ideal é fazer pelo menos três refeições por dia (café da manhã, almoço e jantar), intercaladas por pequenos lanches, com intervalo de três horas entre elas.
– Inclua alimentos integrais na dieta: alimentos na versão integral ajudam na manutenção das taxas de açúcar no sangue em níveis normais e são importantes para controle da saciedade e do peso.
– Consuma de três a cinco frutas por dia: além de excelentes opções para os lanches intermediários, contribuem com o fornecimento de vitaminas e minerais, assim como de fibras, que ajudam a manter a glicemia estável e a controlar o peso.
– Evite grandes restrições: restringir demais a quantidade de alimentos ingeridos faz com que deixe de consumir nutrientes importantes ao organismo. Além disso, excluir algum nutriente (carboidrato, proteína, gordura) por muito tempo prejudica o bom funcionamento do organismo e dificulta manutenção do peso, favorecendo o efeito sanfona.
Continue lendo no CBN>>
Por: Flávia Pires
Fonte: CBN