InícioDorTorcicolo: como evitar e tratar em casa

Torcicolo: como evitar e tratar em casa

Entenda as causas do pescoço travado e livre-se desse mal

Horas sentada em frente ao computador ou no trânsito podem gerar um desconforto bem incômodo: o torcicolo. O problema que trava o músculo do pescoço e limita os movimentos graças a dor vem sendo cada vez mais comum em grandes cidades, nurse afirma o patologista neuromuscular Beny Schmidt. E, para não sofrer com isso, é essencial conhecer a origem e seguir algumas dicas para retomar a rotina sem dores.

Causas do torcicolo
É comum atribuir a dor no pescoço ao mal jeito na hora de dormir, porém, segundo o médico e chefe do Laboratório de Patologia Neuromuscular da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), ficar sentado traz mais impacto aos músculos do pescoço do que ficar deitado.

Por isso, longas horas nessa posição pode gerar uma violenta contratura dos músculos do pescoço, principalmente do trapézio e do externo cleidomastoidel. Existem dois tipos de torcicolo: adquirido ou congênito: o primeiro contraído durante uma fase da vida, enquanto o segundo pode ter se criado na fase gestacional.

Como evitar
“As pessoas deveriam andar mais a pé e procurar sempre praticar alongamentos/relaxamentos para o pescoço. Além disso, aqueles que trabalham carregando cargas, devem se atentar ao peso delas”, afirma o especialista. Pode ser uma boa mudar um pouco a rotina e dar preferência a fazer o caminho de casa a pé, se possível, e até mesmo trocar o elevador pela escada.

Como tratar
Medicamentos para relaxamento muscular ou mesmo o estímulo da região por meio de massagem, alongamento e fisioterapia podem ajudar. É preciso ficar atenta, pois se não for bem tratado o torcicolo pode desenvolver doenças mais graves, como, por exemplo, uma hérnia cervical, que requer repouso absoluto ou até mesmo uma cirurgia. Se a incidência for muito grande e o problema ressurgir com frequência, é preciso investigar, por meio de uma biópsia muscular, se não há doença neuromuscular concomitante.

Continue lendo no Bolsa de Mulher>>

Fonte: Bolsa de Mulher

- Anúncios -
- Anúncios -
Leia também
- Anúncios -
Related News

DEIXE UMA RESPOSTA

Escrever um comentário
Por favor, digite seu nome

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com